LUTA PELO ABRIGO

LUTA PELO ABRIGO
abrigo provisorio

terça-feira, 23 de março de 2010



FONTE WWW.CARADEPAU30.BLOGSPOT.COM

.

SONHO DA CASA PRÓPRIA É UM PESADELO PARA JUVENTUDE

O velho sonho da Casa Própria, na juventude, continua a ser um verdadeiro pesadelo que se renova todos os dias.

Esta situação ficou provada, Sábado, no Lubango, onde mais de 300 jovens concorreram para 92 casa, no âmbito do programa Angola Jovem, que no fundo, no fundo, eram apenas de 35, cujos contemplados foram na sua maioria jovens solteiros e outros sem necessidades para elas.

No meio disto tudo, uma inquietação paira: Qual será o destino das restante casas, uma vez que das 92 apenas 35 foram rifadas? Uma questão com mais de duas mil respostas, algumas das quais especulativas, como é óbvio, mas outras, se calhar acabam por acertar na mosca.

Houve casos de jovens que mesmo antes do sorteio já procuravam clientes para suas casas e manifestando uma clara ignorância aos critérios de pagamento, bem como a falta de necessidade de uma moradia, por enquanto.

Certeza há, que pessoas há, que não concorreram, mas que habitarão o novo bairro, enquanto isto, outros tanto têm de sujeitar-se a construir as suas próprias casas, porque o sonho agora está tornando terror e ninguém quer repetir a mesma experiência de juntar documentação e concorrer em situação completamente desvantajosas com outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário